Notícias


Aprosoja faz reivindicações

Publicada em 20-09-2007


 


Uma equipe da Associação de Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja-MT), formada pelo presidente eleito, Glauber Silveira Silva, e os delegados Naildo Lopes, Éderson Dalmolin e Adilson da Silva, estiveram nesta quarta-feira, em Brasília, cumprindo uma série de agendas em benefício dos produtores rurais mato-grossenses e brasileiros.


De acordo com Glauber, além de participar da reunião da Comissão de Agricultura e Pecuária da Câmara dos Deputados, ocasião em que foi aprovado o ante-projeto de lei que trata sobre a renegociação do passivo agrícola brasileiro, a equipe também realizou outras quatro reuniões. Entre elas, uma realizada com o diretor de Gestão e Estoque da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rogério Colombini Moura Duarte.


“Solicitamos ao diretor que dilatasse os prazos para enviar os nomes dos produtores ao cadastro informativo de créditos não quitados do setor público federal – CADIN e ele ficou de atender nossa solicitação”, explica Silveira.


Os representantes da Aprosoja, também realizaram reuniões com o representante do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Gerardo Fontellis, para tratar sobre questões como o FAT Giro Rural, de forma a estender o prazo de vencimento em pelo menos até o dia 30 de outubro.


“Propomos que eles equalizem o FAT com recursos da poupança. E o Gerardo garantiu que o BB levará essas duas propostas em consideração e farão novas reuniões para aprofundar o assunto, bem como também cobramos a resolução de todas as proposrotas aprovadas pela MP 372, que contempla as dívidas vincendas em curto prazo”, ponderou o presidente, ao acrescentar que, ainda no MAPA, trataram sobre outros assuntos em outros setores específicos, como os prêmios de sojas para as próximas safra e soluções de biodiesel.


Fonte: Agronotícias