Notícias


Projeto de reforma do código florestal será votado até o fim do ano, diz Rebelo

Publicada em 01-10-2010


O relator da proposta de reforma do Código Florestal Brasileiro, deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP), disse nesta quinta, dia 30, que a votação do novo texto no plenário da Câmara Federal vai ocorrer até o fim deste ano. Segundo ele, o presidente da casa, Michel Temer (PMDB-SP), deve fazer um esforço e marcar a votação ainda neste semestre.

– Temer vai querer levar como marca de sua gestão a aprovação do novo Código Florestal Brasileiro – afirmou.

Rebelo esteve reunido com representantes e lideranças do agronegócio, na Sociedade Rural Brasileira (SRB), em São Paulo. Jorge Rubez, presidente da Leite Brasil, associação que reúne produtores, participou do encontro com o parlamentar e disse ter receio de que o projeto não seja votado neste ano.

– Precisamos logo dessa lei para termos tranqüilidade – disse Rubez, que também é produtor de leite.

Rebelo, no entanto, argumentou que, mesmo que a votação seja adiada para o próximo semestre, o novo Código Florestal precisará ser aprovado até junho de 2011, quando termina o prazo para que os produtores rurais não sejam condenados por crimes ambientais previstos no código em vigor.

– Mesmo que mude o colegiado (no próximo semestre), as lideranças partidárias entendem a necessidade de aprovação desse novo texto – avaliou Rebelo.


Publicado em: 30/09/2010 - 16:42