Notícias


Com demanda aquecida, milho e soja avançam em Chicago

Publicada em 22-09-2010


Soja, milho e trigo operam em alta na sessão diurna desta quarta-feira. Os preços estão sendo impulsionados por preocupações relacionadas a baixa inflação nos Estados Unidos , o que atraiu investidores para as compras no mercado de commodities.

Além disso, a fraqueza do dólar, uma possível redução da produtividade nas lavouras norte-americanas de milho e o entusiasmo especulativo como avanço dos preços do ouro e da prata também agem como fatores de suporte às cotações.


“Uma forte demanda global por soja e a necessidade de grandes produções na América do Sul fornecem suporte adicional para tornar hoje um dia amigável para as commodities", disse Don Roose, presidente da U.S. Commodities, em West Des Moines , Iowa.


Segundo analistas, expectativas de que o Egito possa ser comprador de boa parte de produção do trigo dos Estados Unidos em um leilão que acontece nesta quarta-feira também contribuíram e serviram como catalisador para o rally de preços visto no pregão noturno e que deve se manter no diurno. desta quarta. A forte, aquecida e crescente demanda global ajuda na sustentação.  Os preços do cereal recuaram nos dois últimos dias, após terem atingido o maior nível em seis semanas na segunda-feira.


Com informações da Dow Jones

 


Fonte: Notícias Agrícolas