Notícias


Poliol natural à base de óleo de soja

Publicada em 09-10-2008


 A Envirofoam do Brasil Polióis / EDB (Curitiba, PR) dedica-se à busca de novas soluções tecnológicas e ambientais para atender o mercado que atua.

A preocupação constante com a preservação do meio ambiente levou a empresa a desenvolver o poliol natural à base de óleo de soja, com tecnologia de ponta para uso em seus sistemas de poliuretano a fim de desenvolver produtos ambientalmente corretos. O produto possui boa flexibilidade, e permite a aplicação em diversos segmentos tais como indústrias de refrigeração, isolamento em geral, construção civil, moveleira esportiva, automotiva e adesivos.

Na aplicação para isolamento térmico e refrigeração, a espuma formulada com o poliol natural à base de óleo de soja tem boa adesão em diferentes materiais como aço, folhas de outros metais, concreto e fibra de vidro.

Oferece maior rendimento, fator considerável em relação às espumas confeccionadas apenas com polióis convencionais, além de excelente compatibilidade com a maioria dos agentes de expansão e a fluidez no preenchimento de moldes com desenhos específicos e complexos.

Os sistemas são desenvolvidos e indicados para serem aplicados em máquinas de alta e baixa ou pressão atendendo, assim, as necessidades específicas de cada indústria transformadora.

A EDB participará da Feiplar Composites & Feipur 2008 – Feira e Congresso Internacionais de Composites, Poliuretano e Plásticos de Engenharia, que acontecerá de 11 a 13 de novembro no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte em São Paulo, SP, Brasil. A exposição de produtos de mais de 200 empresas será realizada das 13h às 21h. Os congressos e painéis setoriais serão apresentados das 8h às 18h. A entrada é gratuita tanto para a exposição como para os congressos e painéis. | Site www.feiplar.com.br [ Estande da EDB: G4 ].

Portal Fator Brasil