Notícias


Syngenta promove caravana contra ferrugem

Publicada em 14-06-2007


Empresa percorrerá 50 cidades brasileiras  para conscientização do produtor rural

Percorrer simultaneamente as principais regiões agrícolas de 50 cidades brasileiras em 20 dias, para conscientizar o produtor rural sobre os riscos da ferrugem asiática nas plantações de soja, apresentando as soluções da tecnologia Syngenta para combater esta doença é o objetivo da campanha PRIORI XTRA Adventure promovida pela empresa no período de 11 a 29 de junho.

A ferrugem asiática pode levar a grandes perdas de lavoura, por isso, é importante que o controle seja sempre preventivo, diz André Savino, Gerente de Fungicidas Brasil. Será mesmo uma aventura percorrer o País e transmitir conhecimento na busca contínua de excelência no controle da ferrugem com o uso da tecnologia Syngenta, que proporciona proteção ao maior investimento do produtor, a lavoura de soja, garantindo assim a sua alta produtividade, completa.

A doença é extremamente agressiva se não tratada a tempo. De acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), órgão vinculado ao Ministério da Agricultura, as perdas em grãos provocadas pela ferrugem, na safra de 2006/07, somaram aproximadamente 4,5%, o equivalente a 2,67 milhões de toneladas de grãos ou US$ 615,7 milhões.

Combater as doenças como a ferrugem asiática, aumentará ainda mais a competitividade da soja brasileira. Após 3 safras no mercado, o fungicida PRIORI XTRA, vem proporcionando ao agricultor segurança no controle desta agressiva doença, ressalta Savino. As informações são da Assessoria de Imprensa da Syngenta.

Fonte: Infoagro