Notícias


Mercado da soja

Publicada em 28-04-2008


SAFRAS (28) - Os preços da soja seguiram firmes nos últimos dias. Produtores se mantêm retraídos, visto que muitos já cumpriram contratos junto aos fornecedores de insumos e apostam em novas altas para os próximos meses.

Neste momento, também é comum haver aumentos de demanda para processamento industrial interno e para exportação. O Indicador CEPEA/ESALQ (média de cinco regiões do estado do Paraná) subiu 1,17% entre 18 e 25 de abril, fechando a R$ 45,12/saca de 60 kg nessa sexta-feira, 25.

Para o Indicador ESALQ/BM&F (produto posto porto de Paranaguá), que fechou a R$ 47,28/sc 60 kg, o aumento foi de 0,42%. As atenções de agentes estão voltadas especialmente a notícias internacionais, como plantio, condições climáticas e estimativas de área no Hemisfério Norte.

Nas lavouras brasileiras, o momento é de fim de safra para o Paraná. A colheita em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul está ainda mais próxima do fim. No Rio Grande do Sul, as atividades atingiram 75% da área plantada, sendo que outros 23% estão maduros e por colher, segundo a Emater/RS. As informações parte do Cepea.

Fonte: Agência Safras