Notícias


Curso de Apicultura encerrou ontem em Tangará

Publicada em 19-04-2008


MT - Encerrou ontem na Escola Agrícola Ulisses Guimarães, o curso de Apicultura. O mesmo teve um total de 40h contando com a participação de 17 pessoas, que aprenderam através do método utilizado pelo instrutor Luiz Maynart, técnicas apícola de trabalho.

Durante o curso, Maynat abordou em suas aulas teóricas e praticas, a história e origem do método apícola de trabalho. Nas aulas teóricas os participantes aprenderam sobre a importância do mel na alimentação e como esse mercado é amplo e pode, podendo ainda ser explorado. “Hoje muitas pessoas tem a visão de que o mel serve somente para a fabricação de remédios e aqui foram passadas idéias diferentes mostrando inúmeras utilidades que o mel pode proporcionar para o ser humano”, explicou Maynat.

Para a aluna Iracema Soares da Silva, é muito importante o município proporcionar cursos com técnicas de trabalho como este, ajudando assim diversas famílias que necessitam desses conhecimentos, tanto na teoria quanto na prática, para desenvolverem novos métodos de trabalho. “Assim que soube que as inscrições deste curso estavam abertas, procurei imediatamente a Secretaria de Agricultura para efetuar minha matrícula. Aprendi muito e pretendo atuar no mercado de trabalho apícola. Espero que nós possamos receber mais cursos desse porte, para darmos continuidade em tudo o que foi aprendido aqui e dessa maneira, nos aperfeiçoarmos ainda mais”, destacou Iracema.

Durante o curso estiveram participando pessoas interessadas em atuar no mercado apícola, algumas que já atuam e outras que já realizaram atividades nesta área. Para o instrutor a turma foi excelente todos mostraram interesse em estar desenvolvendo as técnicas e atuar no mercado de trabalho apícola.

Fonte: Diário da Serra