Notícias


Vantagens da integração milho-braquiária são apresentadas

Publicada em 18-04-2008


Sinop - O cultivo de milho associado ao da braquiária para o sistema integração lavoura-pecuária é tema de discussões durante esta manhã, em dia de campo, realizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), e Prefeitura de Sinop. Um bom número de participantes é esperado para o evento, no campo experimental da prefeitura, (bairro Alto da Glória) e também na área experimental da Empaer.

O técnico agrícola Antônio Gonzaga, da Embrapa, explica que esta espécie de plantio direto é vantajosa devido aos benefícios que traz para o solo. “Hoje uma das mais viáveis alternativas. Quem planta soja, é bom entrar depois com milho e a braquiária, para ter uma ração orgânica”, destaca.

As inscrições começam às 9h e seguem até 9h30. Na primeira estação da Embrapa, o pesquisador Flávio Jesus Wruck falará sobre ‘Milho safrinha para integração lavoura-pecuária’. Em seguida, a fruticultura também será abordada. O técnico agrícola Beno Kaiser abordará ‘Opções de frutíferas para o médio Norte de Mato Grosso’. Após intervalo, às 11h, haverá a terceira estação do dia, comandada pelo pesquisador da Empaer, Marcelo Moulin, sobre ‘Cultivo de Milhos híbridos consorciados com braquiária.

A última palestra é sobre "novos híbridos de milho: características e recomendações".


Fonte: Só Notícias