Notícias


Lucas R. Verde: esmagadora de soja operará em maio

Publicada em 15-04-2008


Está previsto para a primeira quinzena de maio, o funcionamento da nova indústria da Amaggi em Lucas do Rio Verde, que pretende esmagar 1 milhão de toneladas/ano. A nova planta industrial está situada em uma área de 54 hectares e terá aproximadamente 35 mil metros quadrados de construção.

O investimento, orçado em R$ 100 milhões para a indústria (óleo degomado e farelo) e outros R$ 30 milhões destinados a armazenagem (2 armazéns de 62 mil toneladas cada) e reflorestamento, somará forças com as outras duas unidades industriais de Cuiabá e Itacoatiara (AM), que juntas processarão 6 mil toneladas/dia de soja.

A decisão para a construção desta indústria, segundo o diretor superintendente da indústria, Waldemir Ival Loto, se deve ao novo cenário econômico que está sendo construído no município aonde vai se agregar mais valor ao produto através da industrialização.

De acordo com o prefeito Marino Franz, o município está passando por um grande processo de transformação, com a implantação das agroindústrias. Marino acredita ainda que a nova planta vai permitir que se crie uma nova opção de logística e, futuramente, uma nova praça de liquidação de preço para o produto.

A indústria ainda gera oportunidade profissional para centenas de pessoas, só em empregos diretos serão 150 novas vagas. Mas para que o investimento também seja um sucesso, desde a sua construção, os cuidados com segurança do trabalho e meio ambiente, são rígidos; a qualidade do material é a base do processo de compra e, além disto, a nova planta industrial contribui para a solidificação do novo perfil econômico da região, que é agregar valor ao produto através da industrialização.

Fonte: Só Notícias