Notícias


Anhanguera/Uniderp participa de projeto de fomento

Publicada em 14-04-2008


Visando contribuir para o desenvolvimento do setor apícola no Estado, a Anhanguera/Uniderp assina nesta segunda-feira (14), um acordo de parceria com Sebrae/MS e demais entidades para a execução de metas do Projeto de Apicultura da Região Central do Mato Grosso do Sul.

O projeto tem o objetivo de possibilitar a implantação de um conjunto de ações que viabilizem a apicultura de maneira sustentável e estruturada, agregando valores qualitativos e quantitativos à produção, gerando trabalho e renda aos pequenos produtores da Região Central de Mato Grosso do Sul. Estão incluídas, além da Capital, as cidades de Aquidauana, Jaraguari, Rochedo, Sidrolância, e Terenos.

Os parceiros irão firmar o Acordo de Resultados, que determina metas como: aumentar a produção de mel em 25% no período de 2008-2010, elevar em 25% a produtividade média de mel (Kg/colméia/ano) até novembro de 2010 e comercializar 50% do mel produzido pelo público-alvo do projeto, através de Cooperativa ou Central de Comercialização, até novembro de 2010.

Segundo a professora do curso de Agronomia da Anhanguera/Uniderp, Eloty Schleder, que representará a Instituição no encontro, "a Uniderp/Anhanguera irá trabalhar na capacitação dos apicultores e no controle de qualidade do produto final, no caso, o mel".

O lançamento do Projeto acontece a partir das 08h, com um café da manhã realizado no Sebrae/MS. Na oportunidade, assinam o acordo de parceria o Sebrae/MS, a Câmara Setorial de Apicultura do Estado de MS, Agraer, Arquidiocese de Campo Grande, Iagro, Conab, Uems, Anhanguera/Uniderp, Senar/MS, Ucdb, OCB/MS, Cepa, Alespana, Prefeitura Municipal de Rochedo, Sindicato Rural de Terenos, Sindicato Rural de Campo Grande, Prefeitura Municipal de Terenos, Prefeitura Municipal de Jaraguari e Satur.

Sobre a Anhanguera

A Anhanguera foi fundada em 1994. Atualmente a rede de ensino é formada por 42 unidades de ensino presencial distribuídas nas seguintes localidades: Distrito Federal (DF)-Taguatinga; Goiás (GO) – Anápolis; Mato Grosso do Sul (MS) – Campo Grande (3), Dourados, Rio Verde, Ponta Porã; Rio Grande do Sul (RS) – Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande; Santa Catarina (SC) – Jaraguá do Sul, Joinville (2); São Paulo (SP) – Bauru (2), Campinas (4), Indaiatuba, Jacareí, Jundiaí, Leme, Limeira, Matão, Osasco, Pindamonhangaba, Piracicaba, Pirassununga, Rio Claro, Santa Bárbara D'Oeste, Santo André (2), São José dos Campos, São Paulo (2), Sorocaba, Sumaré, Taubaté (2), Valinhos.

Fonte: Assessoria de imprensa - Uniderp/Anhanguera