Notícias


Conab ofertará 30 mil toneladas de milho

Publicada em 26-03-2008


Mais 30 mil toneladas de milho serão leiloadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), nesta quinta-feira (27), às 9 horas, pelo sistema eletrônico de comercialização.

Com subvenção Valor Escoamento do Produto (VEP), o leilão é aberto aos cadastrados na bolsa desde que tenham como atividade principal as áreas de avicultura, suinocultura, bovinocultura de leite, cooperativas de criadores de aves, de suínos e de bovinos de leite, indústria de ração para avicultura e suinocultura e indústrias de insumo para ração animal.

O milho leiloado está armazenado em Mato Grosso e será destinado à avicultura, suinocultura, bovinocultura de leite, cooperativas de criadores de aves, de suínos e de bovinos de leite, além de indústrias de ração e de insumo das regiões Norte, Nordeste, norte de Minas e Espírito Santo.

As indústrias de ração para avicultores e suinocultores, as indústrias de insumo para ração animal só poderão adquirir o quantitativo correspondente à sua capacidade de produção trimestral, declarada à Conab.

Fonte : Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento