Notícias


Mapa consulta entidades sobre plano agrícola 2008/2009

Publicada em 19-03-2008


A Secretaria de Política Agrícola (SPA) do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) iniciou consulta aos setores privados do agronegócio para subsidiar a discussão e elaboração do Plano Agrícola e Pecuário 2008/2009 (PAP 2008/2009).

Foram distribuídas mais de 200 correspondências a entidades de classe e organismos que representam de forma direta ou indireta os diversos setores do agronegócio nacional.

Publicado anualmente, o PAP reúne as diretrizes para a política agrícola do ano agrícola, traz revisões de instrumentos utilizados para apoio ao setor agropecuário, bem como propõe ações de fomento à atividade agrícola.

O trabalho de elaboração do PAP é feito com o envolvimento de todas as secretarias do Mapa e tem como propósito tornar o Plano o mais adequado possível às demandas do agronegócio brasileiro.

A partir da elaboração do PAP é possível fazer uma avaliação sistemática dos programas e das medidas implementadas pelo Governo, uma vez que permite a identificação de problemas e o oportuno ajuste às diretrizes do agronegócio.

A SPA recebe até o final do mês as avaliações e propostas voltadas ao desenvolvimento do setor agropecuário e as submeterá a avaliação. As sugestões devem ser enviadas para o endereço eletrônico spa@agricultura.gov.br.

Fonte: Aprosoja / Folha MT