Notícias


Mapa incentiva milho safrinha em mais 16 municípios de MS

Publicada em 13-03-2008


Com a prorrogação feita pela Coordenação Geral de Zoneamento Agropecuário do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), produtores rurais de 16 cidades de Mato Grosso do Sul serão beneficiados com mais dez dias para solicitar os benefícios de crédito do zoneamento agrícola para o milho safrinha.

Os produtores dos municípios de Amambaí, Antônio João, Aral Moreira, Caarapó, Coronel Sapucaia, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Itaporã, Laguna Carapã, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Ponta Porã, Rio Brilhante, Sidrolândia e Vicentina, que tem áreas com solo tipo 2, que plantaram até dia 10 de março, ainda poderão recorrer ao crédito.

Já os municípios das áreas de solo tipo 3 poderão plantar até dia 20 de março, sem perder o prazo para o recurso para o plantio.

Na semana passada, a Federação da Agricultura e Pecuária de MS (FAMASUL) junto do Governo do Estado e da Assembléia Legislativa, por intermédio da Frente Parlamentar do Agronegócio, solicitaram mudança nos critérios de zoneamento agropecuário, que resultou nesta nova alteração da portaria nº. 254, de 18 de dezembro de 2007 que prorroga o plantio do milho safrinha deste ano. Essa já é a segunda solicitação para alteração da data do plantio.

O atraso significativo no plantio das culturas de verão entre agosto e setembro de 2007 causado pela falta de chuvas, acabou atrasando também o plantio da segunda safra de milho que ocasionou a mudança do prazo pelo Ministério da Agricultura para do plantio do milho de segunda safra.

Fonte: MS Notícias